Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet. Quisque rutrum. Aenean imperdiet.

Instagram

Blog

Mini Wedding: tendência que ganhou nossos corações!

De uns anos para cá a indústria do casamento tem crescido e se transformado muito. Um dos grandes motivos foi a busca por casamentos mais criativos, inovadores e personalizados. As noivas começaram a perceber que poderiam sim fazer um casamento além do clássico, além do tradicional. Perceberam que o casamento deve sim seguir o seu estilo de vida, o jeitinho do casal e seu modo de pensar.

Com isso, diversos estilos de casamentos foram se tornando cada vez mais

populares como o casamento a dois ou elopement wedding, o casamento no campo, o casamento na praia, o destination wedding, o wedding weekend e um grande queridinho de muuuuitas noivas: o mini wedding!

É considerado mini wedding um casamento que tenha até 100 convidados. Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é que sejam casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.

Imagina só que delicia poder celebrar o amor ao lado das pessoas que realmente são importantes para vocês sem qualquer tipo de obrigação e protocolos? Essa é a essência do mini wedding!

O legal do mini wedding, é que, por ser mais compacto pode ser celebrado em ambientes que alguns casamentos tradicionais não conseguiriam ser realizados, como na casa dos pais, no jardim da casa dos noivos, na casa de campo da família, o restaurante preferido do casal e etc.

Outra grande vantagem do mini wedding é que, por ter uma lista de convidados mais reduzida, os noivos podem se dedicar a colocar a mão na massa e confeccionar vários detalhes que vão tornar essa celebração ainda mais especial!

Na teoria o mini wedding pode sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas isso não é regra. Na lógica matemática, quanto menos convidados, menos gastos com buffet, lembrancinhas, bebidas e outros, certo? Mas, há noivos que aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços mais caros e diferenciados.

Em suma, o mini wedding chegou, ganhou os muitos corações e hoje já é um dos estilos de casamentos mais procurados e realizados. Eu sou suspeita para falar, pois adoro uma comemoração pessoal e cheia de amor ao lado dos amigos e dos familiares.