Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet. Quisque rutrum. Aenean imperdiet.

Instagram

Blog

Lavar os pincéis quando e como?!

 
A mais de oito anos maquiando profissionalmente e higienizo meus pincéis periodicamente!!!
Este post é para profissionais e pra quem ama se maquiar sem perder a qualidade do efeito que os pincéis proporcionam!!!
 
Como lavar os pincéis?
1- Não é necessário gastar rios dinheiro com produtos milagrosos que prometem um pincel limpo instantaneamente! Eu geralmente lavo os meus com um shampoo de bebe mesmo! Amooo aquele shampoo da Johnson’s Baby amarelinho, sabe? Como ele tem o PH balanceado e não contém álcool e sabão, não estraga as cerdas, que são super sensíveis. Também gosto de sabonetes antibacterianos, ou sabonete neutro!

Para lavar as esponjinhas opte por um sabonete em barra de bebe e esfregue a esponja até sair toda a sujeira. É super prático e não danifica! Agora se você está fazendo uma maquiagem com cores distintas e precisa usar o mesmo pincel com outra cor de sombra, o indicado é optar por um limpador de pincel, esse produto existe de diversas marcas e geralmente tem a secagem rápida. Funciona assim: é só aplicar o produto no pincel, passa-lo em uma toalha até sair toda a sombra, esperar uns minutinhos e está pronto para usar, porém é importante lembrar que esse processo não substitui a limpeza com o shampoo, ok?!
2- O passo a passo na hora de limpá-lo é simples: molhe apenas as cerdas (nunca o cabo do pincel, pois a água pode acabar danificando a cola e a madeira dessa região), coloque um pouco de shampoo na mão e esfregue bem o pincel, enxague e repita o processo até ficar limpinho.
3-  Por fim, a hora de secar é tão importante quanto lavar: depois de enxaguar e tirar todo o shampoo, modele o pincel com a mão e deixe secar deitado. Caso contrário, se ele secar no formato errado vai ficar difícil de usa-lo e terá que repetir todo o processo de lavagem.
Pense no seu pincel como um cabelo, sendo ele de cerdas naturais ou não, eles precisam sempre de cuidados pra dar um resultado melhor na maquiagem e durar mais. Afinal pincel é um dos itens mais caros na hora de iniciar um kit de make, e se cuidarmos bem, eles duram por anos.
 
Quando lavar?
Maquiadores no mínimo duas vezes na semana deixe secar ao natural ou com secador de cabelo no frio.
E pra os os pincéis de uso particular no mínimo uma vez por semana, se você usar os pincéis todos os dias!
 
Outra dia legal é usar acessórios que auxiliam a lavagem dos pincéis sem danificar as cerdas como as luvas, brushegg ou “tapetinhos” Spa Brush Cleaning Mat!
Confiram as fofinhos deles e encontre o mais adequado pra você deixar os pincéis limpinhos!